fachada_galeria.jpg
ExpoEF2016-12b1.jpg
 
 
 

A sensibilidade ao universo da produção artística é o motor que direciona o olhar do galerista Eduardo Fernandes.

Sua formação primeira prepara sua visão de mundo a partir da antroposofia, que incentiva o cultivo da capacidade de questionamento – o pensar – e a experimentação através da capacitação manual – o agir. 

A escolha pela Arquitetura como possibilidade de articulação entre a criação e manifestação no mundo, no espaço, foi portanto, natural.

Durante os seis anos que atuou como arquiteto em São Paulo – executando seus projetos em diversas cidades do Brasil – ampliou seu repertório imagético. Durante esse período retomou com propósito de pesquisa, algo a que se dedica desde pequeno: visitar exposições de arte em museus e galerias. Além disso, buscou conhecer a produção corrente de artistas em seus próprios estúdios. Passa a atuar como Art Advisoraté 2005, ano que decide abrir e se dedicar exclusivamente à Galeria Eduardo Fernandes. 

Atualmente representando um time de 15 artistas brasileiros e 5 estrangeiros que produzem obras em variadas mídias, Eduardo Fernandes participa sistematicamente, desde 2011, de feiras de arte nacionais e internacionais, além de manter o programa de exposições em sua galeria na Vila Madalena em São Paulo, Brasil.