CONTRAMÃO - KAUÊ GARCIA

10.03.15 a 30.03.15 | CONTRAMÃO - Kauê Garcia
EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

Apoiado inicialmente no canhotismo, o artista estab elece uma relação de contestação entre o excludente e o excluído e propõ e repensar como são tratados os grupos considerados minoria. O conjunto de obras é o resultado visual do processo criativo que como em um curto-ci rcuito, inverte essa lógica e propõe uma nova leitura desses elementos e da escri ta em desenhos, objetos, interferência na fachada da galeria e cartazes.

A partir da observação dos padrões de comportamento da sociedade contemporânea Garcia explora os resquícios desse pr econceito contra canhotos e problematiza as convenções presentes da linguagem ao mobiliário e utensílios domésticos. Portanto ao repensar uma estrutura não direcionada apenas aos destros, seria um modo para metaforicamente sugerir realidade de mundo mais igualitário.

O artista participou recentemente da ultima Bienal Internacional de São Paulo em 2014 como colaborador no projeto do Coletivo Rua ngrupa (Indonésia), e também da FRESTAS - Trienal de Artes no SESC Sorocaba.

Eduardo Fernandes