COLETIVA | GALERIE SYCOMORE ART EM PARIS


No dia 27 de Janeiro, ao abrir a exposição coletiva Contemporâneos na Galerie Sycomore de Paris, estará selado sua parceria com a Galeria Eduardo H. Fernandes, de São Paulo. A exposição é fruto de um trabalho que o marchand vem desenvolvendo há três anos no mercado internacional, em busca de exibir a produção de seus artistas fora do Brasil e trazer artistas de fora para sua Galeria, na Vila Madalena. 

Visite o site: Galerie Sycomore Art

“Acredito que este intercambio de arte contemporânea é vital e muito rico para ambos os envolvidos. É importante abrir um espaço para falar do processo de criação, da influência da arte, de seu papel social em nossos dias e ampliar os horizontes em parcerias como estas fazem parte do meu projeto de trabalho na Galeria!”, observa Eduardo.

A exposição em Paris reúne os artistas da Galeria Eduardo H Fernandes que moram no Brasil:Alberto Lefèvre, Ana Nitzan,Ana Amélia Genioli,Cristina Sá Gustavo Von Há,Edurado Climachauska, Newman Schutzen, Renata Padovan, Renata Barros,Ofra Grinfeder Dos artistas da Galeria apenas duas que moram em Nova York não participarão da mostra coletiva em Paris: Kristin Capp, que esta em uma coletiva no Whitney Museum, New York, e a brasileira Márcia Groestain. E Vicente Melo está com uma exposição individual na Maison Europien de la Fotography, de Paris, e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Brasil

Como parte desta parceria estabelecida entre as duas galerias, artistas franceses também mostrarão seus trabalhos em São Paulo em uma mostra coletiva que será organizada e realizada na Galeria Eduardo H Fernandes, na Vila Mariana, no mês de dezembro deste ano. “Sobre esta exposição coletiva ainda não concluímos a curadoria da galeria Sycomore. Trata-se de uma boa oportunidade para o público conhecer um pouco mais sobre os artistas contemporâneos da França e do Brasil. Um recorte que merece atenção!”, observa Eduardo Fernandes.

Antes desta mostra coletiva, porém, esta parceria tem resultados institucionais em feiras de arte. Em abril na Sp Arte 2007 em São Paulo: as duas galerias apresentarão seus artistas em conjunto e em Outubro 2007, em Paris , as duas galerias trabalharão juntas na Feira de Arte Contemporanea de Paris.


RECADO EM DESTAQUE
recadoemdestaque@superig.com.br
Clóvis Tôrres
9635 8599
011 3086 4224

Eduardo Fernandes