PATRICIA REBELLO

 
 

PATRICIA REBELLO
1968. São Paulo, Brasil


O universo poético da artista rompe os limites entre arte e ciência. Utilizando o desenho, a pintura e a criação de objetos, Patricia Rebello inventa espécimes híbridas, originárias de um futuro pós-humano que ecoam seu interesse por biologia, ficção e colecionismo. Sua particular técnica, ao estabelecer vínculo entre um sistema próprio de categorizações e o registro científico, justapõe memórias, fantasias e realidade.

Em 2017 recebe o Prêmio Aquisição do 49ª Salão de Arte Contemporânea da Prefeitura de Piracicaba (SP) e, no mesmo ano, é selecionada pela revista DASartes como finalista no Concurso Garimpo. Na Universidade Metodista de Piracicaba-UNIPED realiza exposição individual Através da Lente. Expõe em São Paulo no Paço das Artes e no Espaço das Artes da Universidade de São Paulo-USP, e em Piracicaba, no SESC e na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Em Campinas expõe no Museu da Cidade e na Galeria Fernandes Naday. Participa também do VII Salão São José do Rio Preto.

Formada pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP-SP) em Publicidade e Propaganda, frequenta diversos grupos de estudos focados na prática artística e cursa comunicação visual e ilustração na Escola Panamericana de Arte. Durante quinze anos ocupou-se profissionalmente com o design gráfico e, desde 2007, dedica-se exclusivamente às artes visuais. 

 
 

EXPOSIÇÕES

 
Eduardo Fernandes