EDGAR RACY

 
 

EDGAR RACY
1963. São Paulo, Brasil


URBANA é o nome da individual de Edgar Racy realizada em 2018 na Galeria Eduardo Fernandes. Nas obras apresentadas nessa exposição o material residual da produção industrial, ao expressar sua literalidade, provoca reflexão sobre a memória dos objetos inseridos no cotidiano da vida urbana por meio do binômio reaproveitamento-acúmulo. 

Em 2017 o artista participa na exposição coletiva Entre um passo e Outro realizada pela Galeria Eduardo Fernandes. Em São Paulo suas obras foram expostas na 22ª edição da conceituada mostra Panorama da Arte Atual Brasileira do Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro Cultural São Paulo, no Paço das Artes, no Museu de Arte Contemporânea e na Funarte. Também expôs na Funarte do Rio de Janeiro e no Palácio das Artes em Belo Horizonte, onde algumas de suas obras fazem parte do acervo. 

Edgar Racy constrói as bases de sua formação artística estudando desenho e pintura com Carlos Fajardo, história da arte com Rodrigo Naves e filosofia com Rogério da Costa. Frequenta também o Núcleo de Acompanhamento de Artistas, oferecido pela Oficina Cultural Oswald de Andrade, e o curso Imagem na Arte Contemporânea com Tiago Mesquita.

 
 

EXPOSIÇÕES

 
 

NOTÍCIAS

 
Eduardo Fernandes