PATRICIA REBELLO

1968.São Paulo, São Paulo, Brasil

O universo poético da artista rompe os limites entre arte e ciência, utilizando como suporte o desenho, a pintura e a criação de objetos. É a construção dessas espécimes híbridas, originárias de um futuro pós-humano que ecoam seu interesse por biologia, ficção e colecionismo. E sua técnica artística, ao estabelecer vínculo entre um sistema próprio de categorizações e o registro científico, igualmente mescla memória, fantasia e realidade.

Em 2017 a artista recebe o Prêmio Aquisição do 49aSalão de Arte Contemporânea da Prefeitura de Piracicaba (SP) e, no mesmo ano, é selecionada pela revista DASartes como finalista no Concurso Garimpo. Na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIPED) realiza exposição individual intitulada Através da Lente. Expõe no Paço das Artes (SP), no SESC Piracicaba, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Piracicaba) e no Espaço das Artes da Universidade de São Paulo (USP). Em Campinas expões no Museu da Cidade e na Galeria Fernandes Naday. Participa também do VII Salão São José do Rio Preto.

Formada pela FAAP em Publicidade e Propaganda, frequenta diversos grupos de estudos em atelies, além de cursar Comunicação Visual e Ilustração pela Escola Panamericana de Arte (EPA). Durante 15 anos ocupou-se profissionalmente com o design gráfico e, desde 2007, dedica-se exclusivamente às artes visuais. 

 

Currículo      Textos críticos

 

EXPOSIÇÕES

Eduardo Fernandes