EDGAR RACY

1963. São Paulo, São Paulo, Brasil

URBANA é o nome da individual de Edgar Racy realizada em 2018 na Galeria Eduardo Fernandes. Nas obras apresentadas nessa exposição o material residual da produção industrial, ao expressar sua literalidade, provoca reflexão sobre a memória dos objetos inseridos no cotidiano da vida urbana por meio do binômio reaproveitamento-acúmulo. 

Suas obras foram expostas na 22a edição da conceituada Mostra Panorama da Arte Atual Brasileira realizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo MAM-SP, além de participar de exposições realizadas no Centro Cultural São Paulo (CCSP-SP), no Paço das Artes (SP), na FUNARTE – do Rio de Janeiro e de São Paulo –, no Palácio das Artes (MG) e no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-SP) onde suas obras também fazem parte do acervo. Em 2017 o artista participa na exposição coletiva realizada pela galeria Eduardo Fernandes intitulada Entre um passo e Outro.

Edgar Racy constrói as bases de sua formação artística estudando desenho e pintura com Carlos Fajardo, História da Arte com Rodrigo Naves e Filosofia com Rogério da Costa. Frequenta também o núcleo de acompanhamento de artistas oferecido pela Oficina Oswald de Andrade e o curso Imagem na Arte Contemporânea com Tiago Mesquita.

 

EXPOSIÇÕES

Eduardo Fernandes