GERALDO SOUZA DIAS


Arquiteto, pintor e professor, Geraldo Souza Dias nasceu em São Paulo em 1954. Estudou na FAUUSP, em São Paulo, no Pratt Institute, em Nova York e na Universität der Künste de Berlim. Tem como questões recorrentes em sua produção artística, estruturas geométricas, recortes urbanos, a colagem, a incorporação da palavra e a paisagem.

Sua exposição BABEL, no Octógono da Pinacoteca em 2007, um híbrido de pintura, escultura, instalação e caligrama, reflete tais preocupações. Em 2008 expôs Philadelphia Stories e outras estórias no Museu de Arte Contemporânea da USP, após um período de residência artística na University of the Arts em Filadélfia.

Em 2009 apresenta Lascas e em 2010, Pain-T-Structures, na Galeria Eduardo Fernandes. Possui obras nas coleções do Museu de Arte Contemporânea da USP, Museu de Arte de Santa Catarina, Bayerische Hypotheken- und Wechselbank AG, Munique Berlin-Hannoversche Hypothekenbank AG, Berlim, Öffentliche Versicherung, Braunschweig e Vermont Studio Colony, Johnson VT (EUA).

 

Currículo      Textos de Críticos

 

EXPOSIÇÕES