ARTURO GAMERO

1980. Santo André, São Paulo, Brasil

A prática artística de ARTURO GAMEROfundamenta seu interesse na crueza presente no ato de desenhar, que confronta estrutura, gesto e forma. Suas investigações a respeito do corpo e o signo linguístico se manifestam através de diferentes suportes, como a gravura, o desenho e a escultura, que eventualmente se compõem em instalações. 

Na exposição individual intitulada Primeiro Ato, realizada na Oficina Cultural Oswald de Andrade em 2016, o artista apresenta 60 obras, resultado de sua residência artística no Instituto Acácia (SP), no ano anterior. 

Na Galeria Eduardo Fernandes realiza a mostra individual Como Tatuar um Espírito em 2018 e participa da exposição coletiva Entre um Passo e Outro, realizada em 2017. No mesmo ano, vence a 25aedição do Projeto Nascente - Artes Visuais, organizado pela Universidade de São Paulo (USP). 

Expõe no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), no SESC-Pinheiros (SP) e na Oficina Cultural Oswald de Andrade (SP). 

Formado em Filosofia (FFLCH-USP) em 2013, obtém título de Mestre em Poéticas Visuais (ECA-USP) em 2017, orientado pelo reconhecido gravurista Cláudio Mubarac.Publica FAVOS, livro de sua autoria com poesia em prosa, pela Editora Lumme em 2013.

 

Currículo      Textos de Críticos

 

EXPOSIÇÕES