ROSE KLABIN

1977. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Em obras que utilizam técnica fotográfica mista – uso de sobreposições de imagens em diferentes suportes – Rose Klabin discute a ascensão e queda dos ciclos econômicos, especialmente o espelhamento que observa entre o Brasil e Estados Unidos, países onde morou. A Galeria Eduardo Fernandes apresenta o resultado dessa investigação na exposição Rise and Fall em 2012, mostra que foi apresentada no ano seguinte em galerias em Tel Aviv e Londres. 

Sua produção recente investiga o corpo feminino. Esculturas produzidas em mármore se combinam na instalação site-specific, onde o elemento água faz-se presente contribuindo para um ambiente desmaterializado e onírico. Outra questão premente na carreira da artista é a pesquisa sobre o impacto da cultura corporativa na arte, tema de sua dissertação de mestrado. 

Obtém títulos de Mestre em Artes Visuais pela Central Saint Martins School of Artem 2006 e pela Byam Shaw School of Art em 2005 – ambas em Londres. Suas obras fazem parte de coleções privadas como as de Agnes Gund (NY), James D. Robinson III (NY), Aldo Cossuta (NY), da Coleção BGA - Brazilian Golden Art (BGF-SP), e de coleções públicas como as do Instituto Lucia Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

 

Currículo       Textos de Críticos

 

EXPOSIÇÕES